logo-mundo-de-parentalidade

5 Livros para Mulheres que desejam celebrar a sua identidade única

Para mim tem sido no meio da tempestade que só a vida consegue ser que tenho encontrado quem sou e do que preciso para caminhar alta. E os livros e filmes que exploro nesses tempos ajudam-me a pensar, a refletir e a encontrar a minha verdade.

 

Neste artigo quero sobretudo celebrar o facto de cada mulher é um ser humano único e com desejos e necessidades próprios antes de ser mãe ou esposa. Considero essencial festejarmo-lo e não apenas relembramo-lo, pois só na sua celebração muitas mulheres percebem que é tão importante tratar delas próprias como dos filhos, companheiro e restante família.

É nos relacionamentos que amadurecemos, que continuamos a crescer. E é nos desafios colocados pelo criar dos filhos e desenrolar de um matrimónio que muitas vezes descobrimos ou aprofundamos um pouco mais quem somos.

Mas para isso precisamos de estar dispostas a assumir a nossa responsabilidade em cuidar de nós, em amarmo-nos, mesmo quando erramos, e em aceitarmos que somos pessoas de valor.

Para mim tem sido no meio da tempestade que só a vida consegue ser que tenho encontrado quem sou e do que preciso para caminhar alta.

A roupa que envergo e os acessórios que escolho usar ganham um novo significado nesses instantes, como se fossem uma segunda pele, uma expressão de quem verdadeiramente sou, uma ajuda essencial na descoberta de quem quero ser. Os livros e filmes que exploro nesses tempos ajudam-me a pensar, a refletir e a encontrar a minha verdade.

Por tudo isso partilho em baixo 5 livros que têm sido essenciais ao meu crescimento e acredito que serão ao seu também. Espero que desfrute desta lista e aproveite ao máximo cada uma das minhas recomendações.

Confira mais dicas e conselhos práticos através dos livros, filmes e lojas que recomendo na página SER MULHER.

5 Livros para Mulheres recomendados para leitura

 

A Coragem de Ser Imperfeito – Brené Brown

Brené Brown é doutorada em Psicologia e especialista reconhecida entre os seus pares. Durante 12 anos, ela desenvolveu uma pesquisa pioneira sobre a imperfeição humana cujas conclusões apresenta neste livro.

Abordando os temas da vulnerabilidade, medo, vergonha e imperfeição, a autora expõe as suas principais ideias e estratégias de sucesso, e faz grandes revelações, desafiando-nos a mudar a maneira como vivemos e nos relacionamos. É comum reprimirmos emoções como o medo, a mágoa ou a desilusão para nos defendermos a todo o custo de eventuais erros e fracassos. Essa atitude leva-nos muitas vezes a fechar as portas ao amor e aos outros.

Se é assim que vive, então não está a ter as experiências marcantes que dão significado à vida. Tenha a coragem de ousar e mostrar-se como é de verdade: essa é a única forma de aproveitar todas as oportunidades que a vida tem para lhe oferecer. Imperfeição não é uma fraqueza, mas sim a melhor definição de coragem. Aprenda a ter a coragem de ser imperfeito.

COMPRAR LIVRO AGORA

 

Comer, Orar, Amar – Elizabeth Gilbert

Aos 34 anos, Elizabeth Gilbert, escritora premiada e destemida jornalista da GQ e da SPIN, descobre que afinal não quer ser mãe, nem viver com o marido numa casa formidável nos subúrbios de Nova Iorque e parte sozinha numa viagem de 12 meses com três destinos marcados: o prazer na Itália, o rigor ascético na Índia, o verdadeiro amor na Indonésia.

 

Irreverente, espirituosa, senhora de um coloquialismo exuberante, Elizabeth não abandona um minuto a sua auto-ironia e conta-nos tudo acerca desta fuga desesperada ao sonho americano que começou no momento em que encontrou Deus.

Na verdade, Elizabeth Gilbert tinha tudo o que uma mulher americana formada e ambiciosa podia querer: um marido, uma casa, uma carreira de sucesso. Mas em vez de estar feliz e preenchida, sentia-se confusa e assustada. Depois de um divórcio infernal e de uma história de amor fulminante acabada em desgraça, Gilbert tomou uma decisão determinante: abdicar de tudo, despedir-se do emprego e passar um ano a viajar sozinha.

COMPRAR LIVRO AGORA

 

Mulheres que Correm com os Lobos – Clarissa Pinkola Estés

Existe no interior de cada mulher uma força poderosa, feita de bons instintos, de uma criatividade apaixonada e de um conhecimento imemorial. É a Mulher Selvagem, a representação da natureza instintiva da mulher. Ainda assim, uma espécie em extinção.

Neste livro notável, a Drª. Clarissa Pinkola Estés revela lendas, contos populares e histórias inter-culturais de grande riqueza, a maioria originária na sua própria família, de modo a ajudar as mulheres a restabelecerem os elos com os atributos visionários, saudáveis e selvagens da sua natureza instintiva.

Através das histórias e narrativas contidas nesta obra inspiradora, recuperamos, apreciamos, amamos e compreendemos a Mulher Selvagem, conservando-a na profundeza das suas psiques enquanto ser mágico e paliativo.

COMPRAR LIVRO AGORA

 

A Biologia da Crença – Bruce Lipton

Este é simplesmente um livro revolucionário no campo da Biologia moderna, onde se considera cientificamente provada a unidade corpo-mente-espírito e o seu reflexo no nosso corpo.

Bruce Lipton descreve com precisão e clareza as rotas moleculares através das quais as nossas células se vêem afectadas pelos nossos pensamentos, devido aos efeitos bioquímicos das funções cerebrais.

Através de uma linguagem simples, ilustrações, humor e exemplos actuais, o autor explica que os genes e o ADN não controlam a nossa biologia, sendo antes o ADN que é controlado pelos sinais que emanam do meio celular externo, entre os quais se destacam as mensagens poderosas provenientes dos nossos pensamentos positivos e negativos. É por isso possível o nosso corpo mudar se reeducarmos a nossa forma de pensar. Confira!

COMPRAR LIVRO AGORA

 

O Poder do Agora – Eckhart Tolle

Este é um texto surpreendente que nos traz uma lição simples e singela: como usar o potencial do presente e, sobretudo, como viver no agora. A nossa mente tende sempre a seguir um caudal de pensamentos, dirigindo-se para o passado ou para o futuro, esquecendo-se constantemente do presente. Mas é no presente, e na consciência do presente, que podemos encontrar a paz e a libertação.

De forma prática e acessível, esta obra serve também como uma apresentação do misticismo clássico para os tempos modernos, incitando-nos a ver como aceder ao poder ilimitado do agora.

COMPRAR LIVRO AGORA

 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *