logo-mundo-de-parentalidade

O que esperar quando está à espera de bebé? Descubra agora!

Baseado nos mais atualizados conhecimentos científicos o livro O que esperar quando está à espera de bebé da autoria de Heidi Murkoff é, simultaneamente, esclarecedor, tranquilizador, exaustivo, prático e de muito fácil consulta e compreensão.

 

A gravidez é um dos períodos da vida de uma mulher que causa mais dúvidas. Seja uma gravidez cuidadosamente planeada ou um acontecimento inesperado, todas as futuras mamãs querem dar o seu melhor, fazer o que está certo e proporcionar ao seu bebé as condições ideais para o seu desenvolvimento.

As mulheres que querem engravidar, ou já o estão, embrenham-se numa procura de informação ativa, que pode passar por perguntas a amigas e familiares, uma pesquisa na internet, a leitura de uma revista especializada, a frequência de um curso de preparação para o parto ou a compra de um livro sobre gravidez, entre outros.

Eu fiz de tudo, experimentei todas as opções anteriormente descritas e mais algumas.

E você?

Estar grávida era simultaneamente uma fonte de prazer e angústia, sendo que a segunda ultrapassava muitas vezes a primeira.

Enquanto a minha barriga crescia, eu procurava incessantemente informação fidedigna que pudesse aplacar as muitas dúvidas que atormentavam o meu coração e a minha mente.

Quais os alimentos que devia evitar? E quais devia consumir mais? Podia pintar o cabelo? E praticar exercício físico?

Como saber se o meu ganho de peso era normal? Como saber se o meu bebé estava a desenvolver bem? Para que eram os exames que fazia?

Como perceber se algo estava errado? Será que iria ser capaz de amamentar? Como aguentar as noites sem dormir?

Reconhece-se em algumas destas perguntas?

Se sim continue a ler, pois é meu objetivo proporcionar-lhe algum alívio.

Então… O que esperar quando está à espera de bebé?

A gravidez é uma faze angustiante na vida de uma mulher. Não só mas também. E o mundo atual não ajuda em nada a aplacar essa angústia. Se por um lado vivemos na era do conhecimento e recebemos informações mesmo quando não o desejamos, por outro torna-se muito difícil distinguir o que é credível do que é falácia. 

 

Uma das maiores dificuldades com que eu e acredito que todas as grávidas de hoje se deparam é ser capaz de filtrar as mil mensagens contraditórias que chegam até nós.

Procurar viver a gravidez de forma consciente e promovendo o que é melhor para o bebé pode rapidamente transformar-se num sentimento de prisão e sufocamento perante tudo o que podemos, não podemos, devemos ou não devemos fazer e a compreensão da sua importância.

Mas há uma solução para este problema. E apresenta-se no formato de um livro.

Já com a minha filha nascida e um pouco crescida finalmente encontrei a fonte de informação simples, credível e tranquilizadora que sempre procurei. E você também pode ter acesso a ela, com apenas um clique.

O que esperar quando está à espera de bebé da autoria de Heidi Murkoff é, na minha opinião, o melhor guia que pode ter na sua mesinha de cabeceira durante esta fase tão especial da sua vida.

Baseado nos mais atualizados conhecimentos científicos, é, simultaneamente, esclarecedor, tranquilizador, exaustivo, prático e de muito fácil consulta e compreensão.

Do planeamento da gravidez até às primeiras semanas com o seu bebé, está tudo aqui. É quase como possuir um obstetra vinte e quatro horas disponível.

E o que é que acontece quando possuímos um livro a sim? Ficamos livres para aproveitar a nossa gravidez, como sempre desejamos e merecemos.

Acabaram-se as horas perdidas na internet, sem realmente descobrirmos as respostas que procurávamos, os sustos com informações erradas, as duvidas perante os conselhos contraditórios de quem nos rodeia e a angústia de não percebermos ao certo o que se passa connosco.

Pegue no seu livro, escolha o seu local preferido para o ler, tire as dúvidas que tiver, sinta o seu bebé e aproveite para relaxar um pouco.

Em breve conhecerá os prazeres da maternidade. Permita-se sonhar e ser feliz.

 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *